Indicações de livros, e-books, vídeos, podcasts e outros conteúdos agregadores poderão ser compartilhados entre os profissionais
Disseminar conhecimento é indispensável para garantir o crescimento pessoal e profissional. Pensando nisso, a Librelato lança uma Biblioteca Virtual a fim de proporcionar aos profissionais a disseminação de suas experiências com conteúdos diversos, promovendo o conhecimento compartilhado.
A partir da experiência individual dos profissionais, adquirida com livros, e-books, podcasts e vídeos interessantes, a qual tenha agregado valor, conhecimento e novas visões, outros profissionais poderão receber as indicações desses conteúdos diretamente na Intranet da Librelato.
“Compartilhar conhecimento em um ambiente de trabalho não se trata apenas de dividir ou repassar informação, mas sim abrir espaço para a troca, para o crescimento, tanto pessoal quanto profissional, de todos os envolvidos. Por isso a Librelato incentiva esse compartilhamento e esperamos a participação de todos os profissionais.”, explica Ivanize Bez Batti, Gerente de Gestão de Pessoas da Librelato.
A área de indicações já está disponivel para todos os profissionais da Librelato.
Conteúdos agregadores
Desenvolver o hábito de consumir bons conteúdos pode agregar conhecimento e uma nova visão sobre diversos assuntos. A leitura diária de livros ou e-books, por exemplo, traz inúmeros benefícios comprovados cientificamente, como a melhora do funcionamento do cérebro. A redução natural do funcionamento do cérebro na velhice pode ser reduzida em cerca de 30% se a pessoa mantiver hábitos de leitura, além de proteger contra doenças como o mal de Alzheimer.
Outros benefícios são o estímulo à criatividade, melhora na escrita, aumento de vocabulário, aumento do senso crítico e da empatia, uma vez que quando estamos lendo, nos conectamos com a realidade de outro alguém (mesmo que seja fictício) e podemos nos colocar no lugar daquela outra pessoa.
A leitura é um hábito que pode ser adquirido e praticado, ao iniciar com pequenas metas, como 15 minutos ou 10 páginas por dia. No entanto, quem não tem afinidade com as letras, não sai perdendo em obter conhecimento atualmente.
Vídeos e podcasts gratuitos sobre qualquer tipo de assunto são facilmente encontrados nas plataformas eletrônicas. Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros já ouviram podcasts, o que corresponde a cerca de 40% dos 120 milhões de internautas do País. Desse total, 16 milhões (19%) escutam diariamente.
Vale a pena conhecer!