A empresária Thayni Librelato, sócia e membro do Conselho de Administração da Librelato, fez no dia 11 de março, na unidade matriz da Librelato, uma sessão de autógrafos do livro Empreendedorismo feminino: Inovação e Associativismo; do qual é coautora. A coordenadora editorial é Sibeli Cardoso Borba Machado e a pré-venda do livro já está disponível no Amazon, no link https://amzn.to/3uMuERe.
A obra apresenta a história de 21 mulheres empreendedoras, suas trajetórias pessoais e profissionais, que enfrentaram desafios, superaram seus medos e, com coragem, transformaram as suas próprias vidas. Elas foram capazes de sonhar, identificar ameaças e oportunidades, estruturar seus recursos e transformar ideias em negócios.
De diferentes partes do Brasil, com faixas etárias e experiências distintas, com áreas de atuação e formações variadas, elas se conectam pela coragem de construírem carreiras exitosas e pela generosidade em compartilharem intimamente com os leitores como o Empreendedorismo, a Inovação e o Associativismo contribuíram para que alcançassem seus resultados e protagonizassem experiências de sucesso.
“Para mim, é uma grande honra ser coautora de uma obra que relata a força da mulher. O capítulo 14, denominado “Coragem: a arma mais poderosa da humanidade”, mostra que as mulheres têm lutado por igualdade desde sempre, buscando grandes oportunidades, melhores cargos, salários e, mais ainda, respeito social e profissional. Com a entrada da mulher no mercado de trabalho a sociedade teve um grande ganho, e sua valorização fez com que muitas empresas crescessem em resultados qualitativos e quantitativos, muito pelo seu empenho, força e dedicação aliados a sensibilidade e garra, características das mulheres. Ser mulher é romper barreiras, atravessar fronteiras, derrubar tabus e escalar sonhos e possibilidades jamais imaginadas. É saber encarar uma jornada dupla diária com beleza, delicadeza e amor”, conta Thayni da Silva Librelato.
Sobre Thayni
Acionista e conselheira de administração, empresária, administradora de empresas, advogada, presidente e diretora de associações empresariais. É graduada em Direito e em Administração de Empresas pela Unisul. Tem pós-graduação em Gestão empresarial pela Unibave e em Marketing pela Unisul. Tem diversas especializações no exterior, como a de gestão e marketing na Universidade de San Diego, de empreendedorismo e liderança no Babson College e de liderança no complexo Disney World. É sócia e conselheira de administração da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, uma das maiores empresas do segmento no país, que está entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o GPTW. É sócia administradora da TLUG Participações. É administradora da Rádio Guarujá, onde apresenta o programa Papo Empreendedor. Diretora da Indústria na Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.) e Membro do Conselho Gestor da Facisc. Há três anos, assumiu a presidência da Associação Empresarial de Orleans e Lauro Mulher (ACIO), sendo a primeira mulher do extremo sul catarinense a assumir uma presidência na região. É embaixadora da Casa Guido, de Criciúma, uma organização sem fins lucrativos, que cuida de crianças e adolescentes com câncer.
“Tenho orgulho em dizer que sou a primeira mulher do extremo sul catarinense a assumir uma presidência das Associações Empresariais na região. Sou uma eterna apaixonada por pessoas e tenho como grande propósito a humanização da gestão. Baseada nesse princípio, já consegui implantar diversos projetos de endomarketing e marketing, que são referências no nosso País”.
Sobre a presença feminina nas empresas, a executiva afirma que não se deve desistir dos sonhos. “Ser mãe é maravilhoso, assim como ser líder, independente e dona da sua própria opinião. Assuma responsabilidade pela sua vida e decida quem você quer ser. Você está destinada a ser quem você quiser. Não desista de algo só porque as outras pessoas não entendem a importância disso para você. Troque sempre experiências pessoais e profissionais. As histórias das pessoas e suas experiências nos ensinam muito mais que qualquer livro ou faculdade. E, o mais importante e fundamental para alcançar êxito em suas carreiras: a busca pelo conhecimento. É essa busca através de cursos, especializações, palestras, participação em núcleos de entidades que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço e destaque no mercado de trabalho”, finaliza Thayni.