Librelato

Librelato amplia apoio a projetos sociais, culturais e esportivos

Curtiu?  

Fortalecer a nossa comunidade é o que também nos faz mais fortes. Por isso, aqui na Librelato, temos como cultura apoiar todo ano projetos sociais, culturais, esportivos e ambientais de todo o Brasil, quando enxergamos neles sua força e potencial de impacto coletivo. Impulsionar iniciativas deste tipo, demonstra o nosso respeito e compromisso com a sociedade.

Como defensora do bem-estar social e da transformação de vida por meio da solidariedade, a empresa decidiu ampliar os patrocínios em 2023, fazendo uso das Leis de Incentivo Fiscal e da Lei de Incentivo ao Esporte. Receberam patrocínio seis instituições do Estado de Santa Catarina. Saiba quais são elas e o seu poder de transformação no conteúdo abaixo.

Escola Bolshoi

Localizada em Joinville, SC, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um renomado centro de formação dedicado à criação de talentosos artistas de balé e dança contemporânea. Fundada nos anos 2000, essa instituição é a única filial do prestigiado Teatro Bolshoi da Rússia. Com uma abordagem excepcional, a escola desempenha um papel crucial na promoção e no desenvolvimento das artes cênicas, proporcionando aos estudantes uma educação de alto nível e oportunidades únicas de aprendizado dentro do cenário artístico nacional e internacional.

Camerata di Venezia

O projeto Camerata di Venezia busca democratizar o acesso à música de concerto no Sul de Santa Catarina. Por meio de apresentações gratuitas da orquestra “Camerata di Venezia”, sediada em Nova Veneza, proporciona momentos culturais enriquecedores. O destaque está na composição do grupo de músicos, formado 100% por artistas locais. Ao promover a apreciação da música clássica, o Camerata di Venezia contribui para enriquecer a vida cultural da região e tornar a arte acessível a todos.

Casa Guido

A Casa Guido, localizada em Criciúma, SC, é uma instituição filantrópica que, além de apoiar crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias, facilita o traslado interestadual de pacientes que buscam tratamento público no hospital da região. A entidade se destaca como um destino de esperança e assistência abrangente ao estender seu apoio a quem enfrenta desafios de saúde e precisa de tratamento.

Copa Truck

Considerado um dos eventos de automobilismo nacional com mais participação do público, a Copa Truck reúne a cada temporada alguns dos principais pilotos de caminhões pesados do País para disputar corridas em diversos Estados Brasileiros. Neste ano, as disputas começaram em março e vão até dezembro. Uma das equipes participantes é a Iveco Usual Racing, patrocinada pela Librelato.

Afasc

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), une assistência social e educação infantil para atender crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Uma de suas iniciativas é o “Projeto Trem da Infância”, voltado para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Afasc. Por meio dele, a instituição proporciona momentos de convivência, cultura e lazer e atende a diversas necessidades da comunidade.

Clube do Idoso

O objetivo do Clube do Idoso é oferecer um espaço público exclusivo destinado ao cuidado, proteção e convivência de idosos, homens e mulheres acima de 60 anos. O atendimento personalizado visa a promoção do envelhecimento ativo e saudável para residentes de Içara, SC. Inicialmente, o Clube atenderá mais de 100 idosos por dia, com atividades socioassistenciais e socioeducativas diferentes, como eventos comunitários, palestras, oficinas e atividades físicas e culturais.

Patrocínios duradouros e reconhecimentos

A iniciativa da Librelato de contribuir com ações de responsabilidade social não vem de hoje. Desde 2019, acreditamos na força e dedicação das irmãs karatecas Sabrina Zefino Pereira e Carolaini Zefino Pereira e investimos em suas carreiras. O mesmo acontece com a jovem enxadrista Kathiê Goulart, patrocinada também há quatro anos pela Librelato, que já levou o nome da empresa e da região sul-catarinense para vários eventos nacionais e internacionais.

Esses patrocínios, inclusive, nos ajudaram a conquistar reconhecimentos importantes no âmbito da responsabilidade social, entre eles o Prêmio Empresário Amigo do Esporte, o selo ODS, o Prêmio Certificação de Responsabilidade Social da ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) e o Prêmio Empresa Cidadã.

 

Se você tem um bom projeto, o cadastre aqui.

 

Separamos outro conteúdo que pode te interessar.

 

Librelato incentiva atletas e valoriza o esporte

x
Olá. Bem-vindo ao atendimento virtual da Librelato. Posso ajudar?