Librelato

Librelato promove Seminário “Cenários 2022”

15/10/2021 Notícias Librelato
Curtiu?  

  • Grandes nomes da indústria de veículos comerciais, agronegócio e economia discutem sobre o atual cenário e perspectivas para 2022

 

Tendências tecnológicas nos setores de transportes, estudos econômicos aprofundados e observação contínua sobre o ambiente político brasileiro. Tudo isso acompanhado de acuradas  análises sobre a agricultura brasileira, que é hoje o motor da economia no Brasil e responsável por alimentar a população global. Esses foram temas que nos envolveram intensamente no dia de ontem, durante a realização do  Seminário Cenário 2022 da Librelato.

Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil, abrilhantou o evento e nos trouxe uma visão apurada sobre o futuro do agronegócio no Brasil e sua importância cada vez mais relevante para o mundo.  Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus mostrou como a indústria de caminhões avança em meio à crise política e econômica, e como está preparada para os novos desafios da mobilidade, com intensos desenvolvimentos na área de eletrificação.

Na segunda etapa, Silvio Furtado – Diretor de Vendas de Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial da ZF mostrou como as tecnologias voltadas ao setor de veículos comerciais podem contribuir para um transporte cada vez mais seguro, eficiente e sustentável; Bruno Hacad trouxe suas experiências bem sucedidas à frente da  FreteBras como Diretor de Operações, alertando para a importância cada vez maior da aplicação da tecnologia nos negócios. Luiz Arthur Nogueira – Economista, Jornalista, Educador Financeiro finalizou com uma palestra sobre economia e política no Brasil.

 

“Ter a oportunidade de acompanhar as palestras de especialistas com mais de 40 anos de experiência nesses assuntos nos trouxe uma visão privilegiada sobre o futuro próximo e de longo prazo, que será o terreno onde vamos continuar avançando com nossas atividades e soluções. Certamente, através de todo conhecimento adquirido seguiremos mais fortes em 2022”, pontua o CEO da Librelato José Carlos Sprícigo.

As possibilidades de ampliação dos negócios no setor de transportes se confirmam, apesar do dólar, da política e de sua influência sobre o PIB. As projeções apontam para o crescimento contínuo  e a indústria mostra o quanto está preparada para oferecer o que há de melhor ao transportador, com equipamentos cada vez mais seguros e eficientes. Afinal, por mais que outros modais avancem no Brasil, as rodovias continuarão sendo o melhor meio de escoamento de produtos, com mais de 60% de participação na matriz de transportes do País.

A conclusão é que temos todos os instrumentos para avançar e continuar inovando, explorando novos mercados, dentro e fora do País. As perspectivas de novos tempos com Big Data e IoT - Inteligência Artificial só nos faz acreditar ainda mais nas melhores soluções e mostram como o crescimento que está por vir permeará toda a economia brasileira e mundial, envolvendo diretamente a cadeia do transporte no Brasil e no mundo.

A Librelato está inserida de forma cada vez mais acentuada nesse cenário e as perspectivas são as mais positivas. Os números confirmam essa teoria.

 

 

x
Olá. Bem-vindo ao atendimento virtual da Librelato. Posso ajudar?